A ação de vândalos deixou municípios da Região Oeste sem água esta semana. Desde a noite desta quinta-feira (28), área urbana do município de Caraúbas está com o abastecimento de água parado devido ao furto de quadros e equipamentos elétricos da Estação de Bombeamento 3 da cidade.
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte informou que está providenciando a recuperação dos equipamentos para colocar o sistema novamente em funcionamento.
A previsão é que o serviço seja concluído ainda esta noite, com a imediata retomada do abastecimento. Para a completa normalização do fornecimento em todas as áreas afetadas, será necessário aguardar um prazo de até 72 horas.
A Caern já tinha informado que na madrugada da quarta-feira (27) comunidades rurais de Mossoró e vilas de Serra do Mel foram afetadas pela ação de vândalos que furtaram quadros e equipamentos elétricos das Estações de Bombeamento 3 e 4 da Adutora Jerônimo Rosado. Por causa disso, as comunidades rurais Maracanaú, Cordão de Sombra 1 e 2, Mulugunzinho e Favela ficaram sem abastecimento. E em Serra do Mel, ficaram desabastecidas as vilas Guanabara, Paraná e São Paulo.
Em razão da gravidade da situação, o serviço de recuperação das estações deve durar uma semana, sendo concluído na quarta-feira (4). Após o serviço terminado, o fornecimento será imediatamente retomado, de acordo com a companhia.