Um requerimento assinado por todos os vereadores na última sessão legislativa, pede ao Poder Executivo para reconsiderar os valores repassados para o pagamento de auxílio, para transporte intermunicipal a estudantes universitários, conforme lei municipal em vigor nº 1.285 de 13 de abril de 2022.
O vereador Ronaltty Neri, que assinou o requerimento juntamente com seus colegas ressaltou que o prefeito, no caso de aperto financeiro do município, adote outras medidas de contenção de despesas e não penalize os estudantes jardinenses: “Saímos em defesa dos estudantes que são o futuro da nossa cidade. Cortar recursos do auxílio estudantil é cortar sonhos de famílias que estão em busca de um futuro melhor. Com essa decisão do corte, alguns estudantes vão paralisar seus estudantes por não terem condições de arcar com as despesas com transportes”, destacou.
O prefeito Amazan assinou decreto reduzindo de R$ 200 para R$ 120 o valor do auxílio mensal destinado aos estudantes universitários e cursos técnicos.