Em São Fernando, “O boi encantado do Umarizeiro” é destaque na estreia do grupo de teatro Sementes do Sertão nesta sexta

O Projeto Trapiá Semente que faz florescer grupos de teatro pela região Seridó, também desenvolve neste trabalho, o estímulo ao resgate das lendas, causos, histórias, que marcam cada lugar que recebe o projeto. Assim, é estimulado nas crianças e adolescentes, a pesquisa sobre o que constrói as raízes de cada município.

Em São Fernando, a partir de pesquisas do Grupo de Teatro Sementes do Sertão, surgiu o espetáculo “O Boi Encantado do Umarizeiro”, com roteiro inspirado na publicação Versos de Mimoso, de Júlio Bezerra. “A história do boi encantado é antiga e contada pelos mais idosos, como fato real. A história foi publicada em livro e agora fizemos uma adaptação para peça de teatro”, diz Simone Cristina, arte educadora do grupo.

O Grupo de Teatro Sementes do Sertão tem 11 crianças e adolescentes fazendo parte do projeto e sua estreia com o espetáculo “O Boi Encantado do Umarizeiro” será dia 15, sexta-feira, às 19 h, na Escola Estadual Monsenhor Walfredo Gurgel, e tem nova apresentação dia 29, na Escola Municipal Padre Francisco Rafael Fernandes, às 16h30 Desde maio, o grupo tem oficinas sobre interpretação, figurino, roteiro, direção de arte, e outros elementos de arte, sempre com profissionais da Associação Cultural Trapiá que realiza o Projeto Trapiá Semente e parceria da Mapa Realizações Culturais.

O Trapiá Semente acontece através da Lei Câmara Cascudo e edital Transformando Energia em Cultura, do Instituto Neoenergia, com patrocínio do Governo do Estado do RN, Fundação José Augusto e Neoenergia Cosern, com apoio das Prefeituras Municipais e Conselhos Municipais das Crianças e Adolescentes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *