Comunidade rural de São José do Seridó sedia primeiro módulo do algodão sobre arranjo institucional e práticas de conservação de solo e biofertilizantes

A comunidade Rural Caatinga Grande na zona rural de São José do Seridó, sediou o primeiro módulo do algodão sobre arranjo institucional e práticas de conservação de solo biofertilizante.

Novos agricultores inseridos no projeto Agro Sertão ( que é uma parceria entre o Instituto Riachuelo, gestão municipal, EMBRAPA, SEBRAE, no objetivo de incentivar a cultura do algodão sem uso de agrotóxicos.

Coordenadores de todas as cidades que fazem partes do projeto e os novos produtores puderam conhecer como é a dinâmica do projeto e alguns produtores que já faziam parte do Agro sertão tiveram a oportunidade de falarem de suas experiências exitosas.

Num primeiro momento falou-se sobre o arranjo institucional, em seguida sobre a prática de conservação de solo e água.

Teve visita a propriedade do senhor Paulo José (Paulo de Véa) onde lá foi exposto aos presentes a realização da prática da curva de nível.

Os visitantes e os produtores locais e demais presentes puderam conhecer a produção do Biofertilizante e o beneficiamento do algodão na usina localizada num galpão do Assentamento Agrário Seridó/Caatinga Grande.

Por fim, foi oferecido um almoço aos agricultores, secretários de agricultura e demais presentes ao evento.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *