Policiais civis da 93ª Delegacia de Polícia de Acari (93ª DP de Acari) deflagraram nesta terça-feira (21) a “Operação Mandrack”, que resultou no cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão nas cidades de Acari, Currais Novos, Cruzeta e Florânia. Ao todo, sete pessoas foram presas por tráfico de drogas e diversos roubos na região do Seridó do RN.
Em quase dois meses, a Polícia Civil do RN conduziu uma investigação contra um grupo criminoso responsável por cometer diversos roubos de motocicletas, carros e em fazendas nos municípios de Currais Novos, Acari, Cruzeta e Florânia. Segundo as investigações, os membros do grupo cometiam roubos sempre em conjunto, utilizando armas longas e curtas. O alvo principal eram motocicletas, no entanto, houve situações em que foram roubados outros bens, como carros e enormes quantias em dinheiro.
A operação reuniu policiais civis da 3ª Delegacia Regional de Polícia de Caicó (3ª DR), da 9ª Delegacia Regional de Polícia de Santa Cruz (9ª DR) e do Núcleo de Operação Com Cães (NOC/PCRN); além de policiais militares e do Grupo Penitenciário de Operações com Cães do RN, da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP).
A Polícia Civil deu cumprimento a cinco prisões temporárias, além de dois flagrantes e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em Acari, Florânia, Currais Novos e Cruzeta. A operação também resultou em diversas apreensões de drogas, armas e dinheiro.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.