Cearense que matou a mãe, havia matado o melhor amigo a pauladas na Serra do Mel-RN

O cearense Isaque Sales Ribeiro, de 21 anos, que matou a própria mãe Roberta Keila Sales Ribeiro, de 41 anos, na noite deste domingo para segunda-feira, 6, na cidade de Campo Grande, já havia espancado até a morte o melhor amigo, Cícero Beaty Pereira dos Santos, o Bascui, de 36 anos, no dia 5 de setembro de 2023, em Serra do Mel-RN.

A informação é do delegado Raphael Laboissière, de Campo Grande-RN. Segundo o Laboissière, Isaque Sales Ribeiro só se entregou na Polícia Civil, após matar a própria mãe enforcada, com um golpe de “mata leão”, porque acreditava que seria liberado em seguida.

“E, no caso, seria mesmo”, explica o advogado Gabriel Swan, acrescentando que na hipótese de apresentação espontânea de um acusado de homicídio, a autoridade policial não pode lavrar o flagrante. “Pode e deve instaurar o procedimento investigatório por portaria”, explica.

O delegado explicou que, ao ser preso, Isaque Sales disse que matou a mãe porque ela ameaçou entregar ele a Polícia. Neste ponto, o delegado lança uma observação. “É preciso que fica claro que o investigado tem plena consciência do que fez”.

Ocorre que o delegado Raphael Laboissière, até pouco tempo, trabalhava na Delegacia de polícia Civil de Areia Branca-RN, que também investiga casos de homicídio em Serra do Mel, e sabia, em detalhes, da investigação do caso Cícero Beaty Pereira dos Santos, o Bascui.

E nos detalhes desta investigação, constava ordem de prisão preventiva expedido pela Justiça contra Isaque Sales Ribeiro pelo assassinato do amigo com requintes de crueldade. “Ele matou o melhor amigo, que bebia com ele, usando um pé de cabra”, explica o delegado.

Diante dos fatos, o delegado Raphael Laboissière deu voz de prisão a Isaque Sales e instaurou um inquérito policial para investigar o caso do assassinato brutal da mãe dele, Roberta Keila Sales Ribeiro. “O pessoal da Delegacia de Campo Grande já está preparando o pedido de prisão preventiva do investigado também pelo assassinato da mãe”, destaca.

Rapto e fuga

Isaque Sales, acompanhado com mãe Roberta Keila, havia fugido do estado do Ceará havia cerca de 4 anos, com o filho recém-nascido. A mãe desta criança contou em suas redes sociais, que desde então procurava pelo filho e não conseguia localizar. Quando soube que Isaque havia matado a mãe Roberta, procurou ajuda na Polícia.

Em Campo Grande, os policiais foram informados e perguntaram a Isaque Sales onde a criança estava, sendo informados que haviam sido entregue a mãe de um vereador na cidade de Paraipaba, no Ceará. Esta informação foi confirmada pela própria mãe da criança, Bruna Martins. Isaque Sales já foi entregue ao Sistema Prisional do Rio Grande do Norte.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *