Em recuperação após sofrer um grave acidente de kitesurfe em Natal, no último dia 22 de agosto, o ex-deputado federal Rafael Motta deixou a UTI do hospital particular onde está internado, em São Paulo.
A informação foi divulgada por Rafael em uma publicação nas redes sociais, nesta segunda-feira (8). No vídeo compartilhado, ele caminha pelo hospital e abraça profissionais de saúde.
“Mais uma etapa vencida: deixei a UTI! Até aqui, Deus não soltou a minha mão. E sei que vocês também não. Minha gratidão a Ele, a cada um de vocês, e a todos os profissionais que tornaram isso possível”, declarou o político.
Segundo a assessoria do político, ele seguirá internado no hospital.
Na última quinta-feira (4), Motta publicou uma foto sentado em uma poltrona lendo o livro – era a primeira imagem pública dele depois de ter passado 12 dias entubado e em coma induzido e ter passado por cirurgias na coluna, esterno, face e antebraço esquerdo.
Rafael Motta foi deputado federal pelo Rio Grande do Norte de 2015 a 2022 e vereador em Natal entre 2013 e 2014. Em 2022, disputou o Senado e, em 2024, concorreu à prefeitura de Natal.
O acidente com Rafael aconteceu no dia 22 de agosto, nas proximidades do Forte dos Reis Magos. Ele foi transferido para São Paulo na madrugada do dia 25, após passar por cirurgia torácica no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, para correção de lesão brônquica.
No Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, o ex-deputado foi submetido a cirurgia para correção de fraturas de coluna e do esterno, e permaneceu entubado até a última terça-feira (2).