O senador Styvenson Valentim (PSDB) anunciou nesta quinta-feira 24 que vai apoiar a construção de um centro de hemodiálise no município de Currais Novos, em parceria com a Prefeitura. Ele confirmou o envio de emendas parlamentares para o projeto durante encontro com a vice-prefeita da cidade, Milena Galvão (PSDB), que foi ao encontro do senador pedir os recursos.
A parceria foi anunciada pela própria Milena nas redes sociais. O fato chamou atenção porque, em 2024, Styvenson se engajou fortemente na campanha eleitoral de Currais Novos, declarando apoio ao candidato Zé Lins (PP), que foi derrotado pelo hoje prefeito Lucas Galvão (PT) – que tem Milena como vice. Em meio ao embate eleitoral, o senador chegou a chamar opositores, entre os quais estavam Lucas e Milena, de “catrevagem”.
Na publicação desta quinta-feira, Milena e Styvenson gravaram um vídeo juntos em frente à Liga Contra o Câncer de Currais Novos, que foi erguida com apoio de recursos de emendas de Styvenson. O senador disse que ficou surpreso ao ser procurado pela gestão municipal para discutir o projeto do centro de hemodiálise, já que, nas eleições de 2024, os políticos estiveram em palanques opostos.
Milena Galvão é irmã do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ezequiel Ferreira, que preside o PSDB, partido ao qual Styvenson se filiou em fevereiro deste ano.
“A sua ideia eu preciso dizer que me surpreende. Eu esperei que nem você nem o prefeito Lucas (PT) fossem me procurar mais, devido aos nossos embates, às diferenças ideológicas ou políticas. Mas quando a gente pensa em cuidar das pessoas, a gente esquece, deixa isso de lado e busca fazer o melhor para todo mundo. É uma obra que futuramente a gente vai custear, mandar emenda para fazer através da prefeitura. Todos vão ser beneficiados. Espero inaugurar uma obra dessa em brevidade junto com você, com o prefeito Lucas, junto com todo mundo, para acabar com esse ranço político de campanha. É um ranço que não leva a canto nenhum”, afirmou Styvenson, em vídeo ao lado de Milena.
“A campanha faz tempo que acabou, senador. Agora as portas estão abertas para que o senhor continue trabalhando pelo município de Currais Novos e a região do Seridó”, respondeu Milena.




















