Um grupo de idosos de Olho D’Água do Borges, no interior do Rio Grande do Norte, mantém viva a tradição junina com uma quadrilha formada exclusivamente por participantes da terceira idade.
O grupo se reúne duas vezes por semana para ensaiar e faz parte das atrações do São João da cidade.
“Nós ensaiamos duas vezes por semana. No dia é uma alegria!”, comemora Maria. O grupo se apresenta no dia 12 de junho, dentro do Baile dos Namorados, evento tradicional no município.
A quadrilha dos idosos encerra a programação oficial do São João, sempre sob muitos aplausos.
Quem acompanha de perto o trabalho do grupo é Margarida Silva, voluntária e entusiasta da iniciativa. “É o grupo dos idosos. Eles têm forró a cada quinze dias, entre outras atividades. E quando chega no São João, que é tradicional aqui em Olho d’Água, eles formam a quadrilha deles”, explica.
Segundo ela, o momento é especial não só para os integrantes, mas para toda a cidade. “É bem interessante porque a quadrilha deles é tradicional, não é estilizada. Então é um momento ímpar do São João de Olho d’Água. Todo mundo espera”, relata.
Além da dança, os encontros são espaço de socialização, afeto e pertencimento. “Nossa equipe é joia. A gente faz o que pode”, comentou Maria da Conceição, sorrindo, ao lado das amigas que também participam da quadrilha.





















