Mãe é presa após vídeo mostrar compra de veneno antes da morte do filho de 9 meses

Um vídeo de circuito interno obtido pela CNN mostra Giovanna Chiquinelli Marcatto, de 26 anos, comprando veneno de rato na tarde de segunda-feira 25, dois dias antes de seu filho Dante, de nove meses, morrer no Hospital Estadual de Vila Alpina, em São Paulo. Peritos identificaram no estômago do bebê substâncias compatíveis com o produto popularmente conhecido como “veneno girassol”.

A partir das imagens do mercado e de depoimentos de testemunhas, a polícia obteve elementos que reforçaram o pedido de prisão temporária de Giovanna, decretada na madrugada de quarta-feira 27, por homicídio qualificado, com prazo inicial de 30 dias.

O delegado Alexandre Bento, do 42º Distrito Policial, ressaltou: “O vídeo reforça os indícios já colhidos em laudos periciais”.

Segundo o boletim de ocorrência, Dante passou o dia com a mãe e, à noite, apresentou sinais de mal-estar após se alimentar. Por volta das 20h30, foi levado ao hospital, mas não resistiu e morreu às 20h47.

A investigação ainda apura como a substância foi administrada à criança. As diligências seguem com novas oitivas de testemunhas e análise de laudos complementares. O vídeo que registra a compra do veneno é considerado prova central para esclarecer o crime, conduzido pelo 42º DP, no Parque São Lucas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *