A Justiça decretou a prisão preventiva da mulher de 22 anos, suspeita de tentar matar seu filho de três meses por estrangulamento, na tarde dessa terça-feira (2). O crime ocorreu na noite desse último domingo em Parnamirim, na Grande Natal. Ela passou por uma audiência de custódia, ocasião em que o Poder Judiciário deliberou sobre sua situação.
Segundo a Polícia Civil, a investigada, genitora da vítima, confessou voluntariamente o ato e declarou que o motivo seria vingança contra o companheiro — pai da criança — com quem mantém um relacionamento há três anos.
Durante a prisão em flagrante, foram apreendidos vídeos que registram o fato. Em um deles, a mulher aparece em casa com uma faca e rasgando roupas que seriam do companheiro, afirmando que ele não levaria nada de lá.
As informações apontam que a mulher vivia em um contexto de violência doméstica. O homem já havia sido preso anteriormente por agressões no âmbito familiar e por descumprimento de medida protetiva. A vítima, um bebê de três meses, foi entregue a um familiar e apresentado ao Conselho Tutelar de Parnamirim.