Homem preso suspeito de assassinar personal em Caicó acaba de confessar a autoria do crime

Aconteceu na tarde desta terça-feira (08), no Fórum Amaro Cavalcante, a segunda parte da audiência de Instrução do processo da morte do personal Wadson Silva. O primeiro momento aconteceu na semana passada, mas como tinham muitas pessoas para serem ouvidas, foi divida em duas.

O fato novo no caso ocorrido nesta terça, foi que Francisco “Gabriel” Leite Régis, confessou em seu depoimento que matou Wadson Silva. Inclusive, fez isso contra a vontade de seu advogado, Ariolan Fernandes, que o tinha instruído a só responder às perguntas formuladas por ele, mas quando o promotor Geraldo Rufino de Araújo, o inquiriu, Gabriel disse que queria falar e que tinha sido ele mesmo quem matou o personal.

Ainda em seu depoimento, de acordo com o advogado Ariolan Fernandes, com quem o Blog Sidney Silva conversou, Gabriel contou que matou Wadson por causa de ameaças feitas pelo profissional, caso ele não deixasse a ex-companheira em paz. É que Gabriel tinha tido um relacionamento com uma mulher que trabalhava na academia de Whadson. Ela teria contado de supostas perseguições do ex-companheiro e o personal teria tomado as dores.

A investigação policial do caso revelou que Wadson Silva, foi alvejado por sete disparos de arma de fogo. Seis dos projéteis transfixaram seu corpo, enquanto um permaneceu alojado. O crime ocorreu em 29 de abril de 2024, por volta das 4h50.

De acordo com a denúncia do MPRN, a que o Blog Sidney Silva teve acesso, Francisco Gabriel, utilizou uma arma de fogo fornecida por Ruan Victor, para emboscar e assassinar a vítima. A motivação teria sido de natureza passional, devido ao ciúme obsessivo de Francisco Gabriel em relação à sua ex-companheira, que trabalhava na academia da vítima.

Na audiência desta terça-feira, Gabriel disse que não teve ajuda de mais ninguém. Diante disso, o advogado Italo Lopes, fez o pedido de liberdade de Ruan Victor, que foi aceito pelo promotor Geraldo Rufino, mas caberá ao juiz que está com o processo, decidir.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *