O governo do Rio Grande do Norte publicou neste sábado (5) o edital de concurso público com 16 vagas para pesquisadores, analistas e técnicos na Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado (Emparn). Os salários iniciais oferecidos são de até R$ 9.714,41.
O edital foi publicado na edição deste sábado (5) do Diário Oficial do Estado (DOE). A prova do concurso está agendada para 22 de junho. Segundo o governo, a última seleção do tipo para a empresa estatal aconteceu há 31 anos.
Já o resultado final está previsto para 10 de outubro de 2025, com validade de dois anos para as nomeações.
O edital prevê vagas para pesquisadores nas áreas de Meteorologia, Aquicultura, Produção Animal e Vegetal, além de cargos nas áreas de Contabilidade, Administração, Direito, Gestão de Pessoas, Gestão Estratégica, Técnico Agrícola ou Agropecuário e Técnico em Laboratório.
Segundo o diretor-presidente da Emparn Rodrigo Oliveira Maranhão, atualmente o órgão conta com 83 servidores ativos, sendo 16 pesquisadores.
“O concurso vai ampliar nossa capacidade operacional. Com certeza, esse apoio é muito importante para o desenvolvimento das nossas pesquisas agropecuárias, como os estudos para a convivência com o semiárido”, reforçou.
Governo anuncia concurso para o Ipern
Nesta sexta-feira (4), o governo também anunciou que vai realizar um concurso para preencher 90 vagas no Instituto de Previdência dos Servidores do RN (Ipern), responsável pela concessão de aposentadorias e pensões, além da perícia médica dos servidores efetivos.
Serão 45 para Assistente Técnico Previdenciário (nível superior) e 45 para Agente Administrativo Previdenciário (nível médio). A expectativa é de que o edital seja publicado no segundo semestre de 2025.
O instituto é responsável pela gestão do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) estadual, incluindo concessões de aposentadorias e pensões, além da perícia médica dos servidores efetivos.