A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta terça-feira (8), um homem foragido da Justiça e investigado pelo homicídio do prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira, e do pai dele, Sandi Alves. Ele foi abordado enquanto dirigia de forma imprudente e apresentava documento falso na BR-230, em Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa.
Na abordagem, os policiais perceberam que o condutor, de 49 anos, estava nervoso. Após consulta ao sistema, descobriram que o documento de identidade apresentado era falso. O homem tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio, válido até dezembro de 2040.
Ainda segundo a PRF, ele confessou saber do mandado e relatou participação no assassinato do ex-prefeito de João Dias e do pai dele, crime ocorrido em agosto de 2024. O suspeito também informou ser integrante da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) e que já cumpriu mais de 20 anos de pena nos presídios de Alcaçuz (RN), Itaitinga (CE) e Pacatuba (CE).
Diante dos fatos, ele foi preso por uso de documento falso e pelo mandado de prisão em aberto, sendo encaminhado à sede da Polícia Federal para os procedimentos cabíveis. O veículo ficou aos cuidados do passageiro, que não possuía pendências judiciais.