Depois de uma sequência de seis partidas sem vencer, o Figueirense voltou a trifunfar na Série C do Brasileiro ao bater o América-RN por 3 a 0 na manhã deste domingo (6), no Orlando Scarpelli, pela 16ª rodada da competição. Gustavo França abriu o marcador com um golaço. Depois, Léo Artur e Dudu ampliaram o marcador para o Furacão e fecharam a vitória alvinegra.
Aos 33 minutos, Gustavo França, jogador do Figueirense, recebe a bola na intermediária de ataque e dispara um potente chute de longa distância, inaugurando o placar.
Em outra jogada, Renan Bernabé disputa na área, faz um cruzamento e Léo Artur desvia de cabeça, contribuindo com mais um gol para o Figueirense.
Já nos acréscimos, aos 52 minutos, Dudu avança pela intermediária de ataque, efetua um toque no canto do goleiro adversário e amplia a vantagem no placar para o Figueirense.
Como o confronto era direto na tabela, o Furacão abriu distância para o Mecão. Agora, o Figueirense é o 12º colocado com 20 pontos e está a dois do Ypiranga-RS, que abre o G-8. O América-RN permanece na zona de rebaixamento.