Famuse 40 anos: feira celebra o artesanato seridoense com novo espaço e o apoio do Sebrae

A 40ª edição da Famuse – Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó – está prestes a começar e promete marcar história no calendário cultural e econômico do Rio Grande do Norte. O evento, que este ano acontece de 23 a 27 de julho, chega com novidades: pela primeira vez será realizado no Largo do Mercado Público Municipal, na Praça Dix-Sept Rosado, no centro de Caicó.

O novo espaço, mais amplo e integrado a outros equipamentos já consolidados na comercialização de produtos artesanais, como a Casa do Artesão do Seridó e a Feira Caicó Mostra Caicó, irá abrigar uma estrutura com mais de 80 estandes.

Muito além de uma feira, a Famuse é vitrine da cultura seridoense, da economia criativa e da força empreendedora das mãos que transformam matéria-prima em identidade. Para o gerente da Agência Sebrae Seridó Ocidental, Pedro Medeiros, o evento é um momento ímpar para o artesão mostrar suas criações, ter contato direto com o público, fazer networking com outros profissionais do setor e inovar.

“A Famuse é uma feira muito importante para a economia do Seridó. É uma oportunidade para mostrar a arte que eles fazem todos os dias em suas residências, muitas vezes de forma associativa, e para fortalecer a economia solidária e a economia criativa da região”, afirma o gerente.

Além de apoiar institucionalmente a feira, o Sebrae promove ações durante o evento como mostras de coleções, um espaço dedicado à Indicação Geográfica (IG) do Bordado de Caicó, além da valorização do movimento Feito Potiguar, que evidencia também os sabores da região com produtos como queijos, bebidas e biscoitos artesanais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *