Delegada Manayra Monteiro classifica como “desserviço” a divulgação de que agressor Igor Cabral estaria recebendo e-mails de mulheres após o crime

A titular da Delegacia da Mulher de Caicó, delegada Manayra Monteiro, comentou a repercussão que vem sendo dada ao caso de Igor Cabral — homem preso após agredir a ex-namorada com mais de 60 socos em Natal. Durante entrevista, Manaíra classificou como “um desserviço” a divulgação de que o agressor estaria recebendo cartas e e-mails de mulheres interessadas em conhecê-lo após a exposição do caso nas redes e na mídia.

“Essa divulgação, para mim, é pura estratégia, e a gente tem que olhar com olhos críticos para esse tipo de situação. É sim um desserviço, além de romantizar, é um escárnio com a própria vítima.”

Para a delegada, associar agressão e brutalidade a algo socialmente aceitável é perigoso e serve apenas para reforçar ciclos de violência e silenciamento das vítimas. Ela também alertou que esse tipo de narrativa pode “naturalizar” a violência contra a mulher e desviar o foco da gravidade do crime praticado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *