Atriz seridoense é protagonista em “A Culpa é da Mãe”

O filme “A Culpa é da Mãe” estreou no auditório da OAB em Mossoró, dia 03, com acesso gratuito para o público e terá nova apresentação no Ponto de Cultura Escarcéu, de Mossoró, dia 13, às 19h.

O curta metragem de 20 minutos, fala sobre Laura, uma mulher mãe e esposa, que sente um vazio por sentir-se distante da “Laura mulher” que foi um dia, antes de ter uma jornada diária sobrecarregada. A personagem encontra na clínica uma outra mulher, e passam a conversar sobre as angústias e vivências, partilhando assuntos do interesse de cada uma.

A atriz que representa Laura é Ana Carla Azevedo, de Currais Novos, que é professora, poeta cordelista, escritora e atriz. Aqui no Estado, ela atuou em espetáculos de referência como “Chuva de Bala no País de Mossoró”, “Auto da Liberdade”, Oratório de Santa Luzia ” e “Terra de Sant’Ana “. Como escritora lançou “Onde Moram os Silêncios ” e “À Beira do Amor Falamos de Abismos” ambos de poemas e “O Alfabeto, a Brincadeira das Letrinhas “, livro infantil, e faz parte da Academia Mossoroense de Literatura de Cordel, com mais de 10 cordéis lançados.

“A inspiração vem de relatos que escuto de mães. Pessoas que trabalham comigo, que são mães, se dividem nesta jornada tripla, quádrupla, de dar aula, de ser esposa, de ajeitar a casa, de cuidar dos filhos e no final das contas não sabe mais nem onde está a mulher, que um dia existiu ali. Quem me inspira, são estas mulheres; que encaram essa existência de ser mãe, uma labuta que não é fácil e mesmo que se tenha companhia, pesa muito mais para a mulher”, diz Ana Carla Azevedo.

Este é o terceiro trabalho da atriz em audiovisual. Ela também atuou na websérie “Estações” da Ribeiro Produções e em “A Casa do Louvor”, da Cia Bagana de Teatro, que será lançado este ano. E já tem convite para “Fuga”, do Coletivo de audiovisual Improvisado, com a co-produção da Menedu Filmes.

” É muito importante esse personagem da Laura porque me resgata de volta pra arte. O último espetáculo que fiz, foi o Terra de Sant’Ana, em 2023. Além disso, traz uma mensagem muito significativa pra nós mulheres: onde eu estou na minha história, será que ainda sou prioridade em minha vida? “, explica Ana Carla.

A Culpa da Mãe tem direção de Mickaelly Moreira, roteiro de Mickaelly e Romero Oliveira, produção geral Edson Saraiva e coprodução de Fagulha Filmes e Pique Produções. Patrocínio da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, via Prefeitura Municipal de Mossoró.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *