A oitava edição do Encontro de Catadores para Catadores do Seridó reuniu, nessa última quarta-feira (26), em Caicó, trabalhadores de 14 municípios em uma programação dedicada ao fortalecimento da coleta seletiva, valorização profissional e construção de políticas inclusivas. Realizado no Centro Pastoral Dom Wagner, o evento é uma iniciativa da Cáritas Diocesana de Caicó, Rede Recicla Seridó, Cooperativa de Trabalho dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis do Seridó (COOPCASE) e Sebrae-RN, por meio do Projeto Pró-Catador.
Participaram catadores e catadoras de Caicó, Florânia, Lagoa Nova, São Vicente, Acari, Jardim do Seridó, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Ipueira, Santana do Seridó, Parelhas, Currais Novos e Timbaúba dos Batistas, alguns deles já atendidos pelo Sebrae por meio do Pró-Catador, outros acompanhados pela Cáritas.
Para Pedro Medeiros, gerente da Agência Sebrae Seridó Ocidental, o encontro reforça laços fundamentais entre instituições, cooperativas e trabalhadores. “Foi uma programação para fortalecer arranjos, unir instituições e ampliar o reconhecimento da categoria”, destacou Pedrinho do Sebrae, lembrando que a Agência em Caicó mantém um ecoponto ativo e a comunidade do entorno abraçou de forma exemplar a prática da coleta seletiva. “É contagiante a alegria com que os catadores chegam ao Sebrae. Eles transformam o ambiente e nos motivam semanalmente”, afirmou





















